Deputado André Corrêa recebe compromisso de novos donos da marca que asseguram: fábrica não será fechada mas, sim, vendida
RIO DE JANEIRO - Valença foi surpreendida no início de 2012 com a informação que dava conta que o grupo InBrands (IB), novo controlador da Richards, fecharia em março sua unidade industrial no município.
A IB é uma empresa constituída pelos ex-sócios do Banco Pactual que, em meados do ano passado, adquiriram o controle da Richards.
O grupo InBrands, além da Richards, também é dono da Ellus, VR Kids, dentre outras griffes. Segundo analistas do mercado da moda, o foco do grupo é o investimento em marcas, não tendo vocação industrial.
Ao longo da semana, o deputado André Corrêa contactou o empresário Bruno Medeiros, presidente da IB, e Nelson Alvarenga, para relatar a importância da empresa para o município. Nesses contatos, que tiveram a intervenção do governador Sergio Cabral, os empresários garantiram ao parlamentar que não tomariam nenhuma medida radical. Porém confirmaram a intenção de vender a fábrica valenciana.
O deputado André Corrêa vem fazendo contato com vários grupos industriais, visando buscar um comprador para a empresa em Valença.
- Por razões de mão-de-obra barata na China os setores de confecção e de autopeças estão sofrendo forte concorrência, porém estou otimista e vou trabalhar muito para que Valença não perca os cerca de 300 empregos que foram tão difíceis de conquistar – ressaltou André Corrêa.