Plante que a Chinezinho garante
Fonte: Jornal Local
O agricultor valenciano está podendo contar com o apoio da recém-chegada empresa entre nós, uma daquelas que vieram por conta dos incentivos fiscais que em Valença ficou conhecido como “Lei André Correa”.
Na última entrevista na FM de Valença, o deputado André Corrêa ratificou todo o seu empenho para que os agricultores sejam exitosos nas tratativas com a mencionada empresa que busca, no campo valenciano, produtores para a matéria prima utilizada na sua linha de produção. O que ainda falta é o apoio da Prefeitura aos pequenos agricultores que necessitam, particularmente, de tratores e implementos agrícolas para o preparo da terra, como enfatizou o deputado na sua fala.
Sobre o fornecimento de matéria prima, esclareceu o Dr. Mauro Contrucci que, numa primeira etapa, a necessidade maior da empresa está voltada para a pimenta do tipo “dedo de moça”, havendo uma disponibilidade mensal para a aquisição de oito toneladas do produto. Ainda sobre este assunto, recentemente, tivemos a oportunidade de estar presente a uma reunião coordenada por Mauro Contrucci, que contou ainda com a participação da direção da Chinezinho e de alguns produtores rurais, dentre eles Elvio Divani, atual presidente do Conselho Municipal de Política Agrícola.
Desta reunião ficou a certeza que numa primeira etapa os produtores presentes plantariam algo em torno de 30 mil mudas da pimenta, o que está prestes a acontecer. De qualquer forma, você que está interessado no cultivo da pimenta, entre em contato com o CMPA pelo e-mail cmpa-presidente@hotmail.com, que o seu presidente, Elvio Divani, não só orientará com relação a todo o processo, como encaminhará todo o assunto ao Mauro Contrucci, que representa a Chinezinho em Valença.
Por último, ficou esclarecido, que além da pimenta dedo de moça, a empresa tem interesse, numa próxima etapa, na pimenta malagueta, louro, salsa, urucum, boldo, orégano, cebola, milho de pipoca, mandioca e outras culturas. Portanto, acredite: “Plante que a Chinezinho garante”.